Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Homenagen da Casa do Carnaval a Armandinho ,irmaos Macedo e Morais Moreira em curtametragem





Reconhecimento - O curta “Irmãos Macêdo”, com duração de 15 minutos, retrata a história dos fundadores do trio elétrico Dodô e Osmar, além de apresentar a família, através dos depoimentos de Armandinho, Aroldo, André e Betinho. O material destaca a importância desta família para o Carnaval da Bahia contemporâneo, com a eletrificação da música. 
Para Armandinho, que participou do evento de apresentação do novo conteúdo, foi uma honra contribuir com o incremento do acervo. “Muito importante receber essa homenagem da Casa do Carnaval. Eu vejo ela como o reconhecimento de todo um trabalho, uma história que a gente trilhou, continuação da história do trio elétrico. A história de um instrumento, as músicas, a música “trieletrizada”, nosso marco mais importante. Viva o Carnaval!”, vibrou o músico e instrumentista.  
Nos 17 minutos do curta em homenagem a “Moraes Moreira”, o artista é exaltado como o primeiro cantor a subir em um trio elétrico. Já o filme que retrata “O visual do Carnaval” tem duração de 30 minutos e traz uma roda de conversa entre os grandes responsáveis pela estética do carnaval: Juarez Paraíso, Jotta Cunha, Pedrinho da Rocha, Alberto Pitta e Ray Viana. 
Tudo isso já pertence ao acervo histórico presente no ambiente, que é composto por adereços, instrumentos musicais, figurinos usados por grandes nomes da música baiana, miniaturas de personagens como o folião, o ambulante, a baiana do acarajé e os músicos que fazem a festa, vídeos sobre a folia contada pelos artistas e muitos outros atrativos. A Casa do Carnaval já recebeu o segundo lugar do Prêmio Nacional de Turismo, na categoria “Valorização do Patrimônio pelo Turismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário