A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) desinterditou o palco no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, após a empresa responsável pela montagem apresentar, nesta terça-feira (21), um relatório técnico e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de um engenheiro habilitado e um documento informando sobre a conclusão da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O palco foi montado a pedido da Bahiatursa, órgão do governo do estado.
No relatório, consta a informação de que a estrutura será desmontada para que seja erguida outra. O documento traz ainda os procedimentos que serão tomados para a desmontagem e montagem. Durante a montagem do palco para as festas de São João, nesta terça-feira (20), a cobertura caiu sobre quatro pessoas, que ficaram feridas. Os feridos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a prefeitura, a estrutura será desmontada para que seja erguida outra. O relatório apresentado pela empresa aponta os procedimentos que serão adotados para a desmontagem e montagem da estrutura.
A Bahiatursa informou, também em nota, que a montagem do palco será concluída até a manhã desta quinta-feira (22), e que a programação da festa no espaço está mantida. Os operários voltaram a trabalhar na estrutura após a liberação da perícia técnica e do alvará da Sucom. "Foram adotadas todas as providências necessárias para garantir a retomada da montagem. A Bahiatursa, solidária, espera a pronta recuperação dos operários que sofreram o acidente", diz a nota.
ESSA É MAIS UMA OBRA TAMANHO GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
ResponderExcluir