Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CONFIRA AS FOTOS /DANIELA MERCURY DESFILE DE SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL NO CIRCUITO OSMAR
















Camarote do Nana e Bloco Largadinho vencem “Eu Promovo Carnaval Sustentável”

O Camarote do Nana e o Bloco Largadinho foram alguns dos vencedores do Troféu “Eu Promovo Carnaval Sustentável”, entregue pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (28), no camarote oficial localizado no Campo Grande (Circuito Osmar). A cerimônia contou com as presenças dos representantes das entidades, Márcio Pedreira (Largadinho) e Hugo Filho (Nana), além do titular da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), André Fraga.
A honraria é concedida para os blocos e camarotes mais ecologicamente corretos sustentáveis do Carnaval 2017. A escolha dos vencedores é feita a partir do cumprimento de ações estabelecidas pela Secis, aderidas voluntariamente pelas entidades da folia. 
“Essa é uma iniciativa que vem se repetindo a cada ano e um estímulo cada vez maior para que mais blocos e camarotes promovam ações de sustentabilidade. O Carnaval também é momento de aproveitar a grande quantidade de pessoas para transmitir mensagens e conscientizar as pessoas sobre várias coisas importantes, dentre elas a de preservação do meio ambiente”, pontuou o prefeito ACM Neto. 
O empresário Márcio Pedreira afirmou que é uma felicidade muito grande conseguir vencer a premiação – no ano passado ficaram em terceiro lugar – e que o Bloco Largadinho já pensará em novas ações para o próximo ano já na Quarta-feira de Cinzas. “É uma ação importante não apenas para o bloco, mas principalmente para o futuro da cidade, pois se trata da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos”, salientou. 
“O que nós fizemos no Camarote do Nana foi mais uma mudança de hábito do que uma mudança estrutural. Procuramos fazer tudo de uma forma correta e essa série de pequenas atitudes em uma força conjunta de todos traz um resultado muito significativo. Essa parceria com a Prefeitura mostra que, com ações muito simples, a gente consegue mudar a vida das pessoas e isso é muito gratificante”, afirmou Hugo Filho. 
Para o secretário André Fraga, quem ganha mais com o Eu Promovo o Carnaval Sustentável é o cidadão. “Com essa iniciativa, conseguimos gerar menos resíduos, mais renda para as cooperativas de catadores, então esse reconhecimento público é no sentido de incentivar que outras entidades também possam promover ações sustentáveis.” 
Critérios e madrinha - A campanha propõe que blocos, camarotes e trios atuem transformando o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como utilizar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, promover campanhas de combate ao racismo, utilizar combustível verde S50, no trio e no carro de apoio, entre outras ações de cunho sustentável. 
No último sábado (25), a madrinha do Prêmio Eu Promovo o Carnaval Sustentável, Margareth Menezes, foi homenageada com a entrega de uma placa em reconhecimento ao seu trabalho socioambiental na Península de Itapagipe por meio da Organização Social Fábrica Cultural. A entrega ocorreu durante apresentação da cantora que esse ano completa 30 anos de carreira. 
Campanha - Em cinco anos de Carnaval Sustentável, já circularam pela campanha mais de 100 instituições, entre trios, blocos e camarotes. Cerca de 300 ações ligadas ao tema sustentabilidade foram registradas nesse período pelas equipes da Secis. Em 2015, o bloco Me Abraça e camarote do Nana foram os vencedores e receberam o selo Ouro. Já em 2016, o título ficou com o bloco Cocobambu e com o camarote do Nana, vencedor pelo segundo ano consecutivo. 
Esse ano, mais de 25 instituições participam do prêmio. A dinâmica da campanha é parecida com a do ano passado. Porém, agora todos os camarotes e blocos engajados na campanha, que atenderem a requisitos básicos do Prêmio, receberão o selo Eu Promovo o Carnaval Sustentável, sendo classificadas em ouro, prata ou bronze. 
Apenas os que trouxerem novidades e promoverem mais ações sustentáveis durante a festa receberão, além do selo, o troféu de melhor bloco ou camarote. A avaliação é realizada todos os dias da festa por equipes da Secis, que acompanham na prática iniciativas das instituições. 
Conforto e Segurança – Para garantir que o trabalho seja realizado em segurança, foram entregues aos catadores trezentos kits com big bags (sacos grandes), camisas, bermudas, bonés, botinas e protetor auricular. A ação foi realizada pela Secis e pela Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).​

PREFEITO DE FILHO DE GANDHY VEM VER AS FOTOS

 PREFEITO VESTE A FANTASIA DO MAIS FAMOSO AFOXE DE SALVADOR,FILHOS DE GANDHY
FOTOS :MAX HAACK





Baile de Carnaval anima crianças acolhidas em espaços de convivência

Ações foram realizadas nos quatro espaços de convivência disponibilizados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro)
A alegria tomou conta, nesta terça-feira (28), dos espaços de convivência que receberam os filhos de trabalhadores que estão atuando no período do Carnaval. Nas quatro unidades de acolhimento, disponibilizadas através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), foram realizados bailinhos carnavalescos para fazer com que as crianças acolhidas nos espaços se sentissem integradas à folia.
Na unidade localizada no Colégio Senhor do Bonfim, nos Barris, aproximadamente 60 crianças participaram do baile. O evento contou com uma série de atividades como confecção de máscaras, pintura no rosto e no cabelo e aplicação de tranças coloridas. Para a festa também foram confeccionadas roupas temáticas, produzida alimentação diferenciada e muita músicas festiva. Desde quando o espaço foi aberto, na quinta-feira (23), o local chegou a acolher 70 crianças por dia.
"Fizemos um planejamento de atividades para o período do Carnaval. Diariamente tivemos a disposição brinquedos como pula-pula e cama elástica. Organizamos atividades como banho de mangueira, jogo de futebol, teatro de fantoches, oficinas de pintura e de talentos para descobrir quais deles tinha o dom para música, poesia e pintura", explicou a assistente social e coordenadora do espaço, Cristiane Leôncio.
Entre os trabalhadores que foram beneficiados através do projeto de acolhimento está Rosa*, mãe de um bebê com apenas 28 dias de vida. Ela trabalha como catadora de material reciclável e deixou sua filha no espaço de convivência para poder garantir uma renda extra no orçamento familiar durante o Carnaval. “Tenho cinco meninas, mas só trouxe duas para ficar aqui. Todos os dias eu venho aqui vê-las e hoje nós vamos pra casa", afirmou Rosa*.
Defensoria Pública - Representantes da Defensoria Pública da Bahia estiveram presentes no local para avaliar as condições de acolhimento ofertadas as crianças no espaço. Entre os itens analisados na visita estão estrutura, alimentação, disponibilidade de medicamentos, salubridade e quantidade de profissionais que o espaço dispõe para assistir os pequenos.
A defensora pública Joana Lopes Nunes explicou que uma das missões do órgão é a defesa dos direitos da criança e do adolescente, assegurados constitucionalmente. Por isso, a visita se faz necessária nos espaços. "Nessa época de Carnaval a gente sabe que os pais precisam trabalhar e ter um lugar seguro para deixar seus filhos. Esses espaços de convivência são um projeto louvável. Quando visitamos, procuramos saber se há alguma demanda que a Defensoria Pública possa ajudar, seja ajuizando alguma demanda judicial ou oficiando administrativamente algum órgão", relatou.

XANDY E HARMONIA DO SAMBA DESFILANDO NO CIRCUITO OSMAR / VEM VER AS FOTOS

FOTOS : MARIA LULU LULURUTS











Kannário arrasta pipoca “da favela” no Circuito Osmar

Uma das atrações mais esperadas nesta segunda-feira (27), no Circuito Osmar (Centro), o cantor Igor Kannário realmente teve o chamado nas redes sociais atendido e, mais uma vez, arrastou uma multidão. Na intitulada “Pipoca do Kannário”, o Príncipe do Gueto estava em total sintonia com os súditos, que demonstram orgulho em pertencer à “favela” – alusão aos bairros mais populares e carentes de Salvador.

Kannário observou alguns seguidores do trio quebrando caixas de isopor de vendedores informais e parou o som para chamar atenção. “Mais respeito com os ambulantes! Tem familiares de vocês trabalhando aqui também e vocês não quebram o equipamento do parente. Essas pessoas passaram horas na fila para poder trabalhar e levar o pão para casa. A pipoca não é minha, é de vocês, mas para acontecer precisamos manter a ordem”, pontuou.

Morador do bairro de Castelo Branco, um dos fãs do cantor, Fabricio Conceição, diz esta amando a festa. “Está ótimo. Adoro a música do Kannário. Ele é o príncipe do gueto, nosso representante. Vou na maioria dos shows dele e hoje a festa tá linda, ainda não presenciei nenhuma briga”.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Prefeito entrega prêmio de sustentabilidade do Carnaval nesta terça (28)

O prefeito ACM Neto entrega nesta terça-feira (28) o Prêmio Eu Promovo o Carnaval Sustentável para os blocos e camarotes mais ecologicamente corretos sustentáveis do Carnaval 2017. Os troféus serão entregues ás 14h, no Circuito Osmar, no Campo Grande. A escolha dos vencedores é feita a partir do cumprimento de ações estabelecidas pela Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), aderidas voluntariamente pelas entidades da folia.
A campanha propõe que blocos, camarotes e trios atuem transformando o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como utilizar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, promover campanhas de combate ao racismo, utilizar combustível verde S50, no trio e no carro de apoio, entre outras ações de cunho sustentável.
No último sábado (25), a madrinha do Prêmio Eu Promovo o Carnaval Sustentável, Margareth Menezes, foi homenageada com a entrega de uma placa em reconhecimento ao seu trabalho socioambiental na Península de Itapagipe por meio da Organização Social Fábrica Cultural. A entrega ocorreu durante apresentação da cantora que esse ano completa 30 anos de carreira.
Campanha - Em cinco anos de Carnaval Sustentável, já circularam pela campanha mais de 100 instituições, entre trios, blocos e camarotes. Cerca de 300 ações ligadas ao tema sustentabilidade foram registradas nesse período pelas equipes da Secis. Em 2015, o bloco Me Abraça e camarote do Nana foram os vencedores e receberam o selo Ouro. Já em 2016, o título ficou com o bloco Cocobambu e com o camarote do Nana, vencedor pelo segundo ano consecutivo.
Esse ano, mais de 25 instituições participam do prêmio. A dinâmica da campanha é parecida com a do ano passado. Porém, agora todos os camarotes e blocos engajados na campanha, que atenderem a requisitos básicos do Prêmio, receberão o selo Eu Promovo o Carnaval Sustentável, sendo classificadas em ouro, prata ou bronze.
Apenas os que trouxerem novidades e promoverem mais ações sustentáveis durante a festa receberão, além do selo, o troféu de melhor bloco ou camarote. A avaliação é realizada todos os dias da festa por equipes da Secis, que acompanham na prática iniciativas das instituições.

DANIELA MERCURY SEGUNDA DE CARNAVAL 2017 DODO /LULU BAHIA TV ENTERTAINME...



NO TRIO ELETRICO COM DANIELA MERCURY NA SAIDA DO DESFILE NO CIRCUITO DODO, NO FAROL DA BARRA. COM VOVO DO ILE AYE

REGISTRO VIDEO : MARIA LULU LULURUTS

PIPOCA DE "SAULO "DOMINGO CARNAVAL 2017 SUCESSO /LULU BAHIA TV ENTERTAIN...

COM MUITO SUCESSO O DESFILE DA PIPOCA DE SAULO NO CIRCUITO OSMAR

NO CAMPO GRANDE !!

REGISTRO : MARIA LULU LULURUTS

Carnaval de Salvador servirá como experiência para festa de Barretos

O Carnaval de Salvador pode servir como referência para Barretos, que realiza a considerada maior festa de rodeio do Brasil. A declaração foi dada pelo prefeito da cidade paulista, Guilherme Ávila, durante visita ao prefeito ACM Neto no camarote oficial, no Campo Grande, neste domingo (26). Pela primeira vez na folia, Ávila ficou impressionado com a organização da cidade para a festa, promovida pela Prefeitura de Salvador.
“Vim aqui para poder conhecer a grandiosidade do Carnaval de Salvador, que é o maior carnaval do mundo e que recebe um milhão de pessoas. Acompanhamos sempre essa época na televisão, nos jornais, das pessoas que vêm, contam sobre a festa e acabam retornando várias vezes. Barretos também tem uma festa tradicional, que é a Festa do Peão, e que mobiliza também um grande número de pessoas por dez dias no mês de agosto. Então queremos essa troca de experiências entre as cidades de Barretos e Salvador, para poder entender direito como é feito aqui, a logística para atender ao turista, como os hoteis se preparam, o comércio local, para levarmos a Barretos e atendermos melhor o nosso turista”, explicou Guilherme Ávila.
Ele também ressaltou de que as festas são importantes por aquecerem o turismo, tão importante por gerar emprego e renda. “Não é só a festa, que é uma tradição popular, mas também há a questão econômica importante para a cidade e para toda a região”. Guilherme Ávila afirmou ainda que estará em Salvador até a quarta-feira de Cinzas (1º) e aproveitará para conhecer outros pontos da cidade e levar a experiência da capital baiana para Barretos. “Já vi algumas ações realizadas pela Prefeitura no trecho entre o Aeroporto e o Campo Grande e gostei bastante, a exemplo da sinalização e da limpeza. Acho que bons exemplos devem ser copiados e, com a permissão do prefeito ACM Neto e de toda a equipe, vamos levar para Barretos”, finalizou.

Prefeito recebe hoje “carioca sincera” no Campo Grande

O prefeito ACM Neto recebe nesta segunda-feira (27), às 13h30, no Camarote da Prefeitura localizado no Campo Grande, a foliã carioca Aline Nogueira que, em uma entrevista  à Globo News, afirmou preferir o Carnaval de Salvador à folia do Rio e de outras cidades. Logo após a
entrevista, ACM Neto  lançou uma campanha em suas redes sociais e localizou a "carioca sincera". A Skol, uma das patrocinadoras do Carnaval, assumiu os custos da viagem e hospedagem da foliã. No vídeo, a repórter pergunta para a foliã, se o carnaval do Rio está melhor, tentando estabelecer um comparativo com a festa de Salvador. Aline Nogueira disse que não. Antes, a entrevistada já havia dito que "era para estar em Salvador". O vídeo viralizou nas redes sociais.
Serviço
O que: Prefeito recebe hoje “carioca sincera”
Onde: Campo Grande
Quando: Hoje (27), às 13h30

Circuito Mestre Bimba recebe mais de 20 mil pessoas por dia

No segundo ano como circuito oficial do Carnaval, o Circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina) recebe, em média, cerca de 20 mil pessoas por dia durante a folia. A festa teve inicio na quarta-feira (22) e segue até a manhã da Quarta-feira de Cinzas (28) com o arrastão, que em nada difere dos circuitos mais conhecidos como Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina). Blocos adultos e infantis, camarotes e paredões sonoros fazem parte da festa.
“Além disso, temos um acréscimo econômico muito grande aqui na região. Toda a festa gira em torno dos moradores. São eles que fazem os camarotes, os blocos e comercializam produtos específicos, gerando uma renda a mais para as famílias, aquecendo a economia local e municipal”, destaca o coordenador da Prefeitura-Bairro da região, Raimundo Castro. 
A festa conta com toda a estrutura disponibilizada pela gestão municipal, como banheiros químicos, iluminação, além de dois minitrios disponibilizados pela Empresa Salvador Turismo (Saltur). “Esse é o primeiro ano que a Prefeitura-Bairro faz parte desse processo e estamos com toda a infraestrutura montada com os órgãos de apoio, com o objetivo de fazer um Carnaval ainda melhor que o ano passado”, completa castro. 
Como surgiu – Idealizador do bloco infantil Pirulito, primeira agremiação do bairro, fundado há 13 anos, Marivaldo Nascimento, conhecido como Pixito, foi um dos que lutaram para que o circuito fosse oficializado pela Prefeitura. Segundo Pixito, a própria comunidade começou a se reunir e fazer uma festa na localidade. Foi então que os blocos começaram a surgir, assim como os camarotes, e no ano passado passou a fazer parte dos circuitos oficiais da folia. 
“Agora temos mais apoio, as atrações estão melhores e temos uma festa completa, o que nos deixa bem felizes. Os moradores não saem daqui para a folia. Temos até arrastão aqui mesmo. Isso para nós é uma grande conquista”, destacou, orgulhoso. O melhor do Carnaval na localidade é a participação da população, final de contas essa é uma festa do povo para o povo. “Por isso, todos os nossos blocos são daqui e muitas atrações que cantam também são da comunidade”, conclui. 
Quem foi – Manoel dos Reis Machado, o Mestre Bimba, nasceu em Salvador em 23 de novembro de 1900. Criador da Capoeira regional, ao perceber que a capoeira estava perdendo seu valor cultural e enfraquecendo enquanto luta, Mestre Bimba teve o seu primeiro contato com a modalidade ainda criança quando iniciou a carreira na Estrada das Boiadas, atual bairro da Liberdade. Foi um dos capoeiristas mais conceituados em sua época e um lutador temido por conta da sua capacidade. Foi ainda "cantador" e percussionista.

Programação infantil leva multidão ao Carnaval nos Bairros

Alinne Rosa brilha em noite animada no palco de Cajazeiras.
A programação infantil do Carnaval de Salvador prossegue nesta segunda-feira (27), a partir das 16h, em sete bairros da capital. Em Itapuã, a dupla Edu Barreto e Rafael comanda um baile sertanejo para os pequeninos. O veterano da folia Walter Queiroz vai apresentar o encanto dos velhos carnavais na festa da Boca do Rio. Em Cajazeiras, a brincadeira fica por conta da orquestra do maestro Zeca Freitas, com um repertório que mescla de marchinhas e sucessos do momento. No mesmo horário, o grupo Espelhart leva seu axé para a festa na Liberdade, enquanto o maestro Fred Dantas e sua orquestra abrem os trabalhos em Pau da Lima. O roteiro se completa com os shows de Pietro Bem Sertanejo em Plataforma e Faustão & as Mongas, em Periperi. 
A cantora Alinne comandou o baile infantil que abriu, neste domingo (26), o segundo dia do Carnaval no bairro de Cajazeiras. Este é o segundo ano consecutivo da ex-vocalista da banda Cheiro de Amor na folia do bairro, e a pequena Gabrielle Anunciação sabe muito bem o motivo. “Estou feliz, com doce, perfume e amor”, diz a menina de 9 anos, recitando toda animada trechos da faixa-tema do mais novo lançamento da cantora Alinne Rosa, o DVD País Tropical, que também nomeia o show da artista. “Minha mãe me trouxe para a apresentação do ano passado e hoje eu fiz questão de vir e trazer a família toda. Lá em casa todos são fã dela”, comemora a garota. 
Cantando para um público formado essencialmente por crianças, Alinne aproveitou a oportunidade para brincar bastante com a plateia, animando a meninada com canções da carreira solo, como Rombombom, País da Fantasia, Isso Aqui É Salvador e Estilo Meu. Ela brindou a garotada ainda com sucessos do momento, como Me Libera Nega, além de clássicos da axé music, como O Magnata Faz, da banda La Furia, um dos hits do Carnaval 2017. 
A funcionária pública Daiane Vieira levou a filha Maria Sol e convidou outros 30 amigos, todos fantasiados de super-heróis, para curtir o baile infantil do Carnaval de Cajazeiras. “Eu acompanhava Alinne no Cheiro de Amor e agora minha filha os amiguinhos dela também a adoram. Por isso decidimos improvisar esse bloco, que já batizamos de 'Liga da Justiça''', conta. 
A Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), oferece atrações para o público infantil nos sete bairros em que foram instalados palcos para o Carnaval 2017: Cajazeiras, Pau da Lima, Itapuã, Periperi, Boca do Rio, Plataforma e Liberdade. As apresentações acontecem sempre a partir das 16h. A programação completa está disponível no www.curtacarnaval.com.br.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Expresso Carnaval já transportou mais de 40 mil foliões

Os foliões que curtem o Carnaval de Salvador têm realmente aderido ao Expresso Carnaval. Das 13h de quinta-feira (23) até as 6h de sábado (25), o Expresso Carnaval já transportou mais de 40 mil pessoas. Ano passado, durante os três primeiros dias de folia, 22 mil utilizaram o serviço. Até o momento, mais de 20 mil cartões foram vendidos.
Para o secretario municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o número de passageiros vem pra confirmar as expectativas da Prefeitura. “O Expresso Carnaval tem sido um sucesso. Esse serviço é uma forma rápida, segura e confortável para o folião chegar até o circuito”, acrescentou. Com isso, diminui a quantidade de veículos nas proximidades do circuito, melhorando assim a fluidez no trânsito.
“Estou amando. Deixo meu carro aqui, num local seguro, e pego o transporte para ir para os circuitos com tranquilidade. Não preciso ficar esperando vaga ou pagar aqueles valores exorbitantes que cobram nas proximidades dos circuitos. Ano que vem estarei aqui outra vez”, destacou a foliã Aldenice Oliveira, enquanto entrava num ônibus do Expresso Carnaval no Salvador Shopping.
Linhas – O serviço conta com uma frota de 50 ônibus e possui quatro linhas e seis paradas. A primeira linha liga o Salvador Shopping ao bairro de Ondina, com parada no Instituto Social da Bahia (Isba). A segunda linha liga o Salvador Shopping à Barra, com paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center).
O terceiro itinerário conecta o Salvador Norte Shopping ao Shopping Barra, com paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center). A conexão restante liga o Salvador Norte Shopping à Avenida Garibaldi, com parada no Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba/Campus Garibaldi).
O bilhete custa R$25, sendo R$5 da compra do cartão e R$20 como valor referente à ida e volta aos circuitos. Para garantir ainda mais praticidade aos passageiros, um único cartão de acesso pode ser abastecido com múltiplas cargas de R$10 (cada trecho) e compartilhado com outros usuários. O usuário que adquirir o cartão (R$5) e realizar a recarga de R$20 (ida e volta) poderá estacionar o veículo em um dos shoppings, sem custo adicional

MC BEIJINHO " ME LIBERA NEGA " SUCESSO DO CARNAVAL 2017 /LULU BAHIA TV E...



DESFILE DE MC BEIJINHO NO CIRCUITO OSMAR  NO CAMPO GRANDE

REGISTRO : MARIA LULU LULURUTS



Margareth é homenageada pela Prefeitura por ações de sustentabilidade

Cantora foi agraciada com placa do Prêmio Eu Promovo Carnaval Sustentável 2017
Considerado uma das maiores festas de rua do planeta, o Carnaval de Salvador tem se tornando vitrine para ideias inovadoras e iniciativas que respeitam o meio ambiente. Como forma de homenagear artistas que promovem ações de sustentabilidade pela capital baiana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), homenageou, neste sábado (25), a cantora Margareth Menezes com placa do Prêmio Eu Promovo Carnaval Sustentável 2017.
A homenagem aconteceu durante o desfile do trio independente da artista, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Margareth foi agraciada como madrinha do Prêmio, pela sua atuação no campo socioambiental na capital baiana e por seu interesse pelas questões ambientais, projetos sociais que valorizam a cultura, o ser humano e o meio ambiente na Península de Itapagipe (região que engloba mais de 14 bairros localizados na Cidade Baixa), através da Organização Social Fábrica Cultural, da qual ela é presidente.
"Sou grata em participar como madrinha dessa campanha de promoção de um carnaval mais sustentável nessa cidade que amo. Se todos fizerem a sua parte de não jogarem lixo na rua e no mar e brincarem o carnaval com paz teremos uma festa com harmonia”, declarou Margareth, que ainda celebrou seus 30 anos de carreira em cima do trio.
O diretor de Áreas Verdes da Secis, Uelber Reis, destacou o papel que a artista alcançou no fomento ao desenvolvimento sustentável na capital baiana.” É uma artista reconhecida pelo seu talento musical e seu trabalho socioambiental realizado na Península de Itapagipe. Essa homenagem é em reconhecimento pelo seu belo trabalho em Salvador”, disse.
O Prêmio - O Prêmio Eu Promovo Carnaval Sustentável chega à sua quarta edição e propõe que blocos, camarotes e trios atuem transformando o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como por exemplo utilizar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, disponibilizar rampas para acesso a cadeirantes, promover campanhas de combate ao racismo, ofertar alimentos mais saudáveis e mais uma diversidade de outras ações de cunho sustentável.
Como todos os anos, o artista convidado a representar o Prêmio Carnaval Sustentável é homenageado pela Prefeitura durante a festa. Uma placa é entregue ao padrinho como uma forma de agradecimento à sua participação na campanha; por levar através da sua voz mensagens de paz aos foliões e de respeito ao meio ambiente. O primeiro a receber o título de padrinho foi Durval Lelis, em 2014. No ano seguinte, Saulo. E em 2016 Levi Lima, da Banda Jammil e agora Margareth.

MATEUS CANTOR DO OLODUM FALANDO A EMOÇAO DE MAIS UM CARNAVAL /LULU BAHIA...

REGISTRO :MARIA LULU LULURUTS
ASSITA O VIDEO





Prefeito de Salvador lança campanha para trazer "carioca sincera" à folia baiana

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou uma campanha em suas redes sociais para localizar a "carioca sincera" que disse, numa entrevista à GloboNews, preferir o Carnaval de Salvador ao do Rio de Janeiro. A Prefeitura, em parceria com os patrocinadores da festa, querem trazer a mulher para passar o restante da folia na capital baiana, com tudo pago. "Galera, me ajudem a localizar essa #CariocaSincera! Marquem seus amigos do Rio e vamos trazê-la para o melhor Carnaval do planeta! Convite feito", disse o prefeito, que postou o vídeo da entrevista.
No vídeo, a repórter pergunta a folião, que não é identificada, já que foi uma reportagem ao vivo, se "aqui está melhor, não?", tentando estabelecer um comparativo com o Carnaval de Salvador. A folião de pronto disse que "não". Antes, a entrevistada já havia dito que "era para estar em Salvador". O vídeo já começou a viralizar nas redes sociais. 
O prefeito pediu o apoio de seus milhares de seguidores para localizar a mulher. E, se depender da vontade dela, está tudo certo para que a fã da folia soteropolitana esteja onde mais gosta no Carnaval.