Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

EXTRAORDINARIO E EXCLUSIVO "DESFILE DE MODA INDIGENA" NAO PERCA GALERIA DE FOTOS /LULU BAHIA TV ENTERTAINMENT NEWS

 EXTRAORDINARIO E EXCLUSIVO "DESFILE DE MODA INDIGENA"


REALIZADO COMO BROCHE DE OURO ENCERRANDO OS JOGOS INDIGENAS PATAXOS EM 23 E ABRIL DE 2017 NA ARENA "BOCA DA BARRA" EM PORTO SEGURO A LUZ DAS ANTORCHAS
MODELOS DESENHADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA OCASIAO,FOI SUCESSO.
MODELOS FEMENINAS E MODELOS GUERREIROS MASCULINOS DA ETNIA PATAXO DESFILARAO FAZENDO DEMONSTRAÇOES DA SUA DESTREZA COM O ARCO E FLECHA.

LULU BAHIA TV ENTERTAINMENT NEWS ACOMPANHANDO E REGISTRANDO TUDO !!


FOTOS: MARIA LULU LULURUTS







































terça-feira, 25 de abril de 2017

PROGRAMA "SALVADOR MEMORIA VIVA "


A partir de abril, o Salvador Memória Viva, programa que envolve as ações de Patrimônio Cultural, promoverá, dentro das atividades deproteção e estímulo à preservação do patrimônio cultural da Cidade do Salvador, o Patrimônio É...projeto de educação patrimonial que acontecerá na última terça-feira de cada mês, no Espaço Cultural da Barroquinha, sempre às 18h.


Dia 25/04, acontece a abertura e primeira edição do projeto, trazendo o tema Arte urbana: espaços em mutação, com a participação de Bigod - Grafiteiro, Game Designer e Ilustrador, Vanessa Vieira - jornalista, produtora e sócia da Trevo Produções, Prof. e conselheiro do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural Municipal, Luiz Antonio de Souza - Arquiteto, do arquiteto Matheus Pessona – representando o IPHAN e Fernando Guerreiro, presidente da FGM, como mediador.


A ação promoverá encontros mensais que tratarão do patrimônio cultural da cidade, em diálogo com a história, memória, arquitetura, espaço público, educação, gestão e economia da cultura, objetivando criar uma pauta fixa para discutir o patrimônio cultural de Salvador; promover a educação patrimonial, através do debate e da reflexão acerca da preservação do patrimônio na cidade; direcionar as ações dos institutos de tombamento e registro, bem como das instâncias de salvaguarda; instrumentalizar a política municipal voltada para esse tema, atuar na valorização da memória histórica da cidade, e assim contribuir para a identificação, pertencimento e preservação do seu patrimônio cultural de Salvador.

Réplica da 1ª Missa em comemoração aos 517 anos de Evangelização no Brasil.

Réplica da 1ª Missa em comemoração aos 517 anos de Evangelização no Brasil. 

No dia 26 de abril de 1500, no Ilhéu da Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, Litoral do Extremo Sul da Bahia, aconteceu a Primeira Missa do País, celebrada por Frei Henrique. Considerada como um "porto seguro" onde Cabral e sua frota abasteceram e atracaram suas naus. 
Santa Cruz Cabrália é além de um paraíso paisagístico e ecológico, uma das cidades mais católicas do Brasil e sua fé torna datas históricas, como 26 de abril, um marco da História Nacional, onde Católicos de várias regiões visitam a Cruz, participando das atividades culturais e religiosas organizadas pela Igreja e realizadas pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo brasilera

Quatro dias após ter chegado em Porto Seguro, no Domingo de Páscoa, em 26 de abril de 1500, Cabral determinou que se realizasse uma missa no ilhéu da Coroa Vermelha. Foi a Primeira Missa celebrada em solo brasileiro e o evento foi documentado pela Carta de Caminha. Era o último ano do século 15.
Cabral ordenou a presença de todos os capitães na Missa. Mandou armar um esperavel, e dentro dele um altar mui bem corregido.
A Primeira Missa foi celebrada pelo frei franciscano Henrique Soares de Coimbra, auxiliado pelo padre Marcos de Oliveira Ferreira. No total, eram oito frades, todos franciscanos, todos presentes e todos rezaram em latim.
A bandeira de Cristo, trazida por Cabral de Belém, ficou hasteada durante a Missa. Não há menção de Caminha quanto a existência de uma cruz na Primeira Missa.
Acabada a Missa, frei Coimbra desvestiu-se e subiu numa cadeira alta, de onde fez uma pregação do Evangelho, terminando com referências à chegada dos portugueses na terra achada.
A cerimônia foi também acompanhada pelos tupiniquins. No final, levantaram-se muitos deles, tangeram corno ou buzina, e começaram a saltar e dançar um pedaço. Esse foi o primeiro registro da música e da dança brasileira.
  

domingo, 23 de abril de 2017

ESPETACULO MAPEADO DE LUZ E SOM "DESCOBRIMENTO" VEM VER A GALERIA DE FOTOS













 ESPETACULO DE LUZ IMAGEM E SOM MAPEADO PROJETADO NA IGREJA NOSSA SRA DA PENHA NA CIDADE HISTORICA DE PORTO SEGURO, CHAMADO "  DESCOBRIMENTO " 22 DE ABRIL 1500
VEM VER A GALERIA DE FOTOS.

LULU BAHIA TV ENTERTAINMEN T NEWS REGISTRRANDO TUDO

FOTOS> MARIA LULU LULURUTS