Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2017

Coral Ecumênico da Bahia leva música erudita ao Museu da Misericórdia

O Coral Ecumênico da Bahia (CEB), em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), realiza neste domingo (19), no Museu da Misericórdia, na Praça da Cruz Caída, uma apresentação sob a regência do Maestro Jean Prado. Previsto para começar às 11h, o evento, que faz parte do Projeto Pelourinho Dia e Noite, mostrará ao público um rico e diversificado repertório, que passa por composições das mais diversas tradições religiosas, como budista, espírita, católica, judaica, até clássicos da música erudita e da MPB.
De acordo com o diretor artístico do grupo, Angelo Rafael, a ideia é promover um encontro harmonioso, levando a mensagem de respeito. “No nosso grupo, temos budistas, católicos, evangélicos, umbandistas, então nossa mensagem é essa: promover a diversidade religiosa, convivendo em harmonia com todos”, explicou. Quarenta e cinco pessoas compõem o Coral Ecumênico da Bahia, que vai contar ainda com a participação de Carlos Eduardo Santos (Tenor) da mezzo soprano Vanda Otero, e a pianista Katia Cavajone.
Quem for ao concerto poderá conferir um rico e diversificado repertório. Na oportunidade, o coro interpretará o Guru Grahma (Mantra Hindu); Ave Verum Corpus (Mozart); Eyli, Eyli (Tradição Judaica); Domine Fili (A. Vivaldi); Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant); Girassol (Tony Garrido e Pedro Luís), dentre outros. Fechando a agenda de março, o CEB será uma das atrações do seminário Cidadania, Diversidade e Fé, realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Serviço Cristão (CEPESC), no dia 27 de março (segunda-feira), às 20h, no Instituto Feminino da Bahia (Politeama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário