O usuário de transporte público em Salvador já possui um canal prático, rápido e seguro para efetuar recargas no SalvadorCard. Trata-se do aplicativo KIM Recarga que, após um mês de testes, passa a operar de forma ampla, a partir desta terça-feira (2). O pagamento pode ser efetuado com cartões de crédito e débito, boleto e transação bancária, tudo isso utilizando dispositivos móveis, como tablets e celulares.
Depois de realizar o download de forma gratuita para os sistemas Android e iOS, o portador do cartão deve preencher os dados pessoais solicitados e já estará apto a recarregar o Bilhete Avulso, Bilhete Avulso Identificado, Vale Transporte e Meia Passagem Estudantil. Após o registro, é preciso selecionar o valor exato da recarga e finalizar o processo, de acordo com a forma de pagamento escolhida.
A efetivação da recarga efetuada por meio do aplicativo se dará somente após o cartão passar pelo validador dos ônibus. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o aplicativo permite ao usuário cadastrar até cinco cartões diferentes. Após a compra, o usuário receberá a nota fiscal eletrônica dos serviços em seu e-mail cadastrado e também poderá consultar todas as transações realizadas diretamente no aplicativo.
O App cobra tarifas de serviço conforme o valor da recarga e o meio de pagamento. Outras atividades, como bloqueio de cartões e consulta de saldo são gratuitas.
Avanços no atendimento - O sistema KIM Recarga passa integrar a vasta rede de atendimento disponibilizada aos passageiros de ônibus. Dentre as opções estão os 170 postos credenciados. Além disso, 44 máquinas de recargas foram implantadas em faculdades, shoppings, sedes das Prefeituras-Bairros. Pontos de atendimentos do SalvadorCard, aplicativo de transporte CittaMobi e do Centro de Controle Operacional (CCO) integram a lista de facilidades.
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