Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura entrega 230 unidades habitacionais na Baixa Fria








O prefeito ACM Neto entregou nesta terça-feira (2), às 9h, 230 unidades habitacionais na comunidade da Baixa Fria, em São Marcos. A solenidade de entrega foi na *rua Mandacaru, em frente ao estacionamento do Barradão*. Os apartamentos foram construídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com recursos provenientes dos ministérios das Cidades e do Planejamento. A obra custou R$ 19.3 milhões e vai beneficiar 700 moradores da região.
Antes da obra as famílias viviam em construções subumanas, muitas vezes de madeira e plástico, localizadas ao lado do novo condomínio. Além das residências, a Prefeitura requalificou todo o entorno do condomínio, construindo nova rede de drenagem, inserindo arborização e calçamento das ruas, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, urbanização com criação de passeio, meio-fio, estabilização de taludes e instalação de rede de energia elétrica.
Quase 13 anos após o início das obras, os moradores da comunidade da Baixa Fria, no bairro de São Marcos, mal acreditavam que estavam recebendo as chaves das 230 unidades habitacionais construídas pela Prefeitura no local. E foi com muita festa e sentimento de gratidão que a cerimônia de entrega do Conjunto Baixa Fria foi realizada nesta segunda-feira (2), com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo, demais gestores municipais, autoridades e a população. A ação faz parte da programação pelo aniversário de 468 anos de Salvador.
“Consideramos essa uma das maiores novelas em termos de obras realizadas pela Prefeitura. Foi feita uma listagem de entraves do andamento da construção e os problemas eram tantos que, talvez, um outro governo tivesse desistido. No entanto, foi feito todo um esforço e dedicação para que o conjunto fosse entregue a quem mais precisa”, pontuou o prefeito.
  1. No discurso, ACM Neto salientou ainda que a Prefeitura permanecerá no local até que todos os moradores estejam instalados nas novas residências. Ele informou também que já há um projeto em desenvolvimento para a construção de mais 128 unidades habitacionais, que contemplará os demais moradores que ainda vivem em condições precárias no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário