Maio com atrações diversas nos projetos Pelourinho Dia e Noite e Viver o Mercado
No mês de maio, os projetos Pelourinho Dia e Noite e Viver o Mercado, promovidos pela Fundação Gregório de Mattos, contam com uma programação especial. Durante todas as sextas de maio, das 17h às 18h, o Grupo Suinga se apresenta no Pôr do Sol no Mercado, no Mercado Modelo. O quinteto, formado por Diego Fox (Vocal), Silvio de Carvalho (Guitarra), Victor Jesus (Guitarra), Danilo Figueiredo (Baixo) e Allan Villas Bôas (Bateria), faz releituras irreverentes de clássicos da música baiana.
As Baianas de Aban realizam o Encontro com as Baianas, que acontece todos os sábados de maio, das 11h às 13h, também no Mercado Modelo. Caracterizadas com saias rodadas, panos da costa, torso na cabeça, bata e colares com cores de orixás, as baianas possibilitam aos turistas e baianos dispor de informações sobre o equipamento turístico, podendo registrar o momento da visita com fotografias gratuitamente.
As Filhas de Gandhy fazem um cortejo animado no Domingão no Mercado, das 10h30 às 12h, dia 14 de maio. Com 38 anos de existência, a Sociedade Recreativa e Cultural Afoxé Filhas de Gandhy leva o ritmo que já conquistou o Carnaval para o Mercado Modelo.
Já nos dias 21 e 28 de maio, quem toma conta do Domingão no Mercado é o Samba Chula João do Boi, das 10h30 às 12h. Criado pelo Mestre João do Boi, o grupo traz um repertório de chulas autorais e de domínio público. São chulas lúdicas e pequenas parábolas ironizando situações da vida cotidiana de São Braz, uma vila da cidade de Santo Amaro.
Domingo também é dia de Concerto nas Igrejas, do Pelourinho Dia e Noite, sempre de 11h às 12h. No mês de maio, tem o grupo Ventarolla nos dias 14 e 21, no Museu da Misericórdia e na Igreja do Rosário dos Pretos, respectivamente. O quarteto de flauta doce é formado por Ingrid Steinhagen, Rainer Kruppe, Rita Teixeira e Gildemar Carneiro.
E no último domingo do mês, dia 28, o Concerto nas Igrejas vai contar com o Coral Ecumênico da Bahia, na Igreja do Carmo, também das 11h às 12h. Regido pelo Maestro Ângelo Rafael, o coral é composto por integrantes voluntários de diversas confissões religiosas e não religiosos que cantam a diversidade cultural e a pluralidade religiosa do Brasil e de outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário