Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CORTEJO FORMADO POR BAIANAS E BANDAS DE GRUPOS AFRO TEM DESTAQUE NA ABERTURA DO CARNAVAL 2017

Abertura - A abertura vai acontecer novamente na quarta-feira (22 de fevereiro), com um grande baile de Carnaval à moda antiga na Praça Municipal. O clima de folia “das antigas” será dado por um grande cortejo formado por baianas e as bandas e grupos Olodum, Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô. O cortejo parte do Terreiro de Jesus em direção à praça para encontrar a orquestra formada por 40 músicos e comandada por quatro maestros: Sérgio Benutti, Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas.

Na ocasião, será feita uma homenagem ao artista plástico Mestre Didi (Deoscóredes Maximiliano dos Santos), que completaria 100 anos em 2017. Após a entrega das chaves ao Rei Momo, o cantor Bell Marques se apresentará pela primeira vez no local com sucessos que marcaram a carreira e o Carnaval de Salvador.

Também parte do primeiro dia de festa, as atrações no Circuito Sérgio Bezerra – que engloba o trecho do Farol da Barra ao Morro do Cristo – vão se apresentar mais cedo: a partir das 16h. São 28 bandas de sopro e percussão que animam o público com as famosas marchinhas e sucessos do Carnaval em versão instrumental.









Nenhum comentário:

Postar um comentário